sábado, 24 de outubro de 2009

Você sabe o poder de uma perereca?



Salve a perereca !
Fato raro pessoal, mas por algum motivo a perereca nacional está sendo defendida. Tentando salvar uma perereca em extinção e em fase de acasalamento...Não é mais uma piada não pessoal! Isso é sério!

Tentando salvar uma perereca em extinção e em fase de acasalamento o estado do Rio de Janeiro parou sua principal obra do PAC (o Arco Metropolitano).


"O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, falou neste sábado (26.09.2009) sobre a importância de preservar as pererecas. Ele se referiu a interrupção da maior obra pública do PAC, no Rio, para preservar uma família rara e ameaçada de extinção da espécie.


A construção do Arco Metropolitano tem 77 quilômetros de pistas que vão ligar Itaboraí ao Porto de Itaguaí, no Grande Rio. A obra está orçada em R$ 1 bilhão. Técnicos da Secretaria estadual de Obras estudam uma forma de retirar as pererecas para se adaptarem em outro lugar. Mas, agora é o período de reprodução da espécie. Segundo o ministro do Meio Ambiente, é possível separar o brejo das pererecas do Arco Metropolitano.


“A solução técnica é ter placas de aço que vão separar a área do canteiro dos brejos aonde as pererecas copulam alegremente. Então, é possível preservar as nossas pererecas que estão ameaçadas de extinção. Além de integrar a economia, (o arco metropolitano) vai tirar ônibus e caminhões da ponte Rio Niterói e da Avenida Brasil, o que vai reduzir a emissão de poluentes na Região Metropolitana e na cidade do Rio”, disse."


Fonte: G1


Vale clicar no play!


Resumindo ... o PAC encontra-se parado para o desespero dos atuais governantes e seu ou sua sucessor(a)


Postagem sugerida por: Jailton Almeida da Silva (Estudante do Curso Técnico em Segurança do Trabalho - ETEBA)


2 comentários:

  1. É uma perereca está me deixando deprimido ,,,, mas não consigo viver sem ela rsrrsr

    Gostei da materia!!!

    Abração meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que estão tentando salvar uma perereca em extinção! \o/

    Gostei do material e do blogger tambem.

    ResponderExcluir

Contribua com seu comentário!