segunda-feira, 10 de março de 2008

Grupo Meirelles na Associação Viva a Vida

A postagem de hoje é o relato de uma rápida experiência de Educação Ambiental do "Grupo Meirelles" e a "Associação Viva a Vida".

"A Associação Viva a Vida foi fundada em julho de 2003 para responder a demanda, na cidade de Salvador (e região), por um centro de tratamento residencial especificamente voltado para adolescentes que apresentam um quadro de dependência química."(http://www.vivaavida.org/)

A convite da Assistente Social da Associação, Évelin Salles, fiz, hoje, a primeira visita e fui muito bem recebido. Ao chegar conheci os nove meninos (em fase de recuparação e reinserção social) que se mostraram muito convidativos e interessados. Fui convidado a conhecer suas instalações internas e externas tendo como guia o Graduado* Rafael.

Logo nos sentamos para assistir e discutir um documentário que levei para nortear nossas atividades. Em seguida dois dos meninos trouxeram e me mostraram um livro com imagens de animais vistas no vídeo que apresentado.

Depois da atividade com os meninos discutimos a viabilidade de futuros projetos e coloquei o Grupo Meirelles a serviço da associação. Espero que possamos desenvolver ações concretas e ajudar na manutenção do bom trabalho já coordenado com tanto carinho pela equipe da Viva a Vida.

*Graduado é como eles chamam os que conseguem se recuparar da dependência química.

Alvaro Meirelles
Biólogo (CRBio 59.479/05-D) e Gestor Ambiental
www.grupomeirelles.com

Um comentário:

  1. A equipe VIVA A VIDA agradece a forma com que o Grupo Meirelles chegou a nossa instituição fazendo a diferença. O trabalho realizado por vocês além de cunho ambiental está sobre tudo mudando vidas e contribuindo para uma nova concepção de responsabilidade social. Essa parceria tende a ser de sucesso!!!

    Évelin Salles
    Assistente Social
    CRESS BA 5308

    ResponderExcluir

Contribua com seu comentário!