quinta-feira, 5 de junho de 2008

Jardim Botânico comemora Semana do Meio Ambiente

04/06/2008 - 13h37m
*Da Redação, com informações de assessoria http://br.mc562.mail.yahoo.com/mc/compose?to=

O Jardim Botânico de Salvador, vinculado à Superintendência de Parques e Jardins (SPJ), vai comemorar, a partir desta quarta-feira (4) até o dia 10, em sua sede, em Mata dos Oitis (São Marcos), a I Semana Mundial do Meio Ambiente.
A programação vai incluir palestras, oficinas, caminhadas monitoradas e aulas de educação ambiental. O evento, que tem como tema Gestão dos Resíduos Sólidos e Consumo Responsável, pretende despertar entre estudantes a atenção à preservação da biodiversidade dos biomas municipais da Mata Atlântica e de Restinga, a consciência ecológica e a utilização da coleta seletiva de resíduos sólidos. A programação de amanhã vai incluir a participação de estudantes da rede pública municipal e de outras escolas em atividades de aulas de educação ambiental, oficinas e caminhadas monitoradas pelo Jardim Botânico, além de atividades culturais.
Na segunda etapa do evento, nos dias 9 e 10, será realizado um Seminário de Capacitação Técnica para funcionários de diversos órgãos da Prefeitura. As palestras serão proferidas por especialistas da UFBa, Senai/Cetind, Embasa, Limpurb, SMA e CRA.

Os temas abordados serão: Mitigação aos impactos do lixo causados pela comunidade; A comunidade e o descarte de lixo nos mananciais; Produção mais limpa: Em busca da coeficiência; Consumo sustentável; Importância dos biomas para a biodiversidade da Terra e sua relação com créditos de carbono; A comunidade, o lixo e a Educação Ambiental como formadora de novos hábitos e Legislação Ambiental.
(Fonte: Portal IBahia e SPJ)

Alvaro Meirelles
Biólogo (CRBio 59.479/05-D) e Gestor Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com seu comentário!