sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Reunião Pública discute Projeto de Implantação de Esgotamento Sanitário em Itiruçú

A população de Itiruçú lotou o Auditório da Casa da Cultura para participar da 1ª Reunião de Consulta Pública. O objetivo do evento foi discutir com o poder público, organizações sociais e população local as alternativas para o Projeto de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município - SES. Estiveram presentes, o prefeito Carlos Roberto Martinelli, o Gerente de Divisão de Esgotamento Sanitário da USJ Marcelo Almeida, representantes da Superintendência de Meio Ambiente e Projetos da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente, a Equipe do EL de Itiruçú e a Assistente Social da USJ, Fernanda Boeno. A Reunião aconteceu no dia 27 de outubro.

Para Nátila Mullem, Bióloga do Departamento de Ações Comunitárias e Especialista em Gestão Ambiental é importante a participação da população nesse processo. “Nossa proposta é apresentar aos presentes os estudos de concepção e viabilidade do Projeto Básico, discutindo e definindo a opção mais viável a ser utilizada na implantação do sistema”, disse.

Cerca de 90 pessoas estiveram no evento e puderam assistir a palestra sobre a importância do Sistema de Esgotamento Sanitário, ministrada pelo Biólogo do Departamento de Ações Ambientais, Álvaro Meirelles e a apresentação das alternativas do Projeto Básico pelo Engº Sanitarista e Ambiental da Geotechnique, Mateus Mendonça, além de debater e tirar dúvidas sobre o projeto. “Foi uma reunião muito proveitosa, a Embasa está de parabéns! Houve uma grande representatividade da população e eu espero que todos continuem participando para que possamos juntos discutir soluções para esse novo projeto de esgotamento sanitário que será implantado em Itiruçú”, comemorou o prefeito Carlos Roberto Martinelli.

Disponível em: http://www.embasa.ba.gov.br/novo/noticias/detalhar.asp?cod=897

Também prestigiaram o evento: o Engenheiro Agrônomo André Figueiredo e a Bióloga Érica Salles.

A Bióloga Nátila Mullem, que outras Reuniões venham; pois é na estréia que se convence e isso já foi feito.



Alvaro Meirelles
Biólogo (CRBio 59.479/05-D) e Gestor Ambiental
55 71 99564487
alvaromeirelles@yahoo.com.br
www.GrupoMeirelles.com
http://twitter.com/alvaromeirelles






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com seu comentário!